domingo, 29 de junho de 2014

Atualização de Patrimônio Financeiro Junho /14

Patrimônio 29/06/2014 : R$ 10. 700,00  (+19,55)

Total: 1000 Ações ELPL4 

Como podem, ver não me desfiz das minhas ações para comprar o terreno.
Resolvi pegar um empréstimo no valor de 15 k parcelado em 36 x 570 dinheiros.
Poderia pagar mais rápido e pagar menos juros ,mas seria um sacrifício muito grande então me dei essa colher de chá.
Quanto a Eletropaulo, não sei se choro de alegria quando sobe ou se morro de tristeza por não ter dinheiro pra comprar mais! kkkkkkk

12 comentários:

  1. Cara tú vai pagar mais de 5k só de juros.....era melhor ter vendido as ações mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ter dividendo é preciso ter lucro. Pobre nasceu para ser pobre mesmo.

      Excluir
    2. Esse ano vou receber 430 dinheiros de dividendos!

      Excluir
  2. 5k de juros - os dividendos do período = prefiro arriscar na valorização do papel !

    ResponderExcluir
  3. emprestimo é algo que me arrepia os cabelos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me arrepia, mas pro que foi está de graça!!

      Excluir
    2. Se foi empréstimo para investimento, tem que analisar a TIR. As ações da ELPL4 não tem nada a ver com isso.

      Excluir
  4. A TIR (taxa interna de retorno) ela simula o valor do seu dinheiro no tempo, levando em conta uma TMA (taxa mínima de atratividade). Mas no seu caso o que mais deve ser levado em conta é o custo de oportunidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O custo da oportunidade, falou tudo!

      Como se calcula a TIR?

      Excluir
  5. Olá Pobre Solitário,
    Inclui seu blog na minha blogroll, se você puder fazer o mesmo, ficarei agradecido

    NZO Finanças

    ResponderExcluir