domingo, 10 de novembro de 2013

Independência Financeira - Plano de Ataque!


Esses dias no trabalho tem sido horríveis para mim.

Tenho que estar no trabalho às 6 hrs no primeiro dia para largar às 19 hrs.
E no segundo dia chego às 18 hrs para largar às 7 hrs da manhã.
A luta contra o sono é terrível e o meu relógio biológico está desregulado.
Acordei 3 hrs da manhã passando mal e fui até o trabalho pegar a porra de um papel para entregar no hospital. Chegando lá, fui atendido depois de 3 hrs de espera pelo médico que me dispensou por dois dias.
Fiquei no soro e depois fui até o trabalho entregar a dispensa para ir para casa me tratar.
Porém o DESGRAÇADO do tenente, me fez esperar 3 horas até que ele chegasse, somente para me humilhar, questionar a dispensa do médico e dizer que pela merda do regulamento militar ele poderia me manter no quartel já que meu problema não era infecto-contagioso.
"Inclusive se eu tivesse quebrado uma perna". FILHO DA PUTA!!!!!!!!!

Com tanta revolta disso tudo, não desejando mais estar ali, tive a seguinte ideia:
Se eu pudesse pegar 1 milhão em empréstimos, teria aproximadamente 5 mil de juros mensais aplicado na poupança.
Gastaria no máximo 3 mil por mês para viver e os outros 2 mil poderiam ser aplicados em ações ou continuar rendendo juros na poupança.
Esse valor seria suficiente para eu viver de renda eternamente.

Não creio que eu consiga 1 milhão de reais emprestado.
Porém acredito que entre 200 e 300 mil eu possa conseguir.

Como sou concursado tenho limite de crédito um pouco maior do que a maioria das pessoas e sei que existe a possibilidade de fazer diversos empréstimos no mesmo dia sem que a falha seja percebida pelo banco.
Soube de uma pessoa que fez com 14 instituições financeiras diferentes no mesmo dia.

Outra possibilidade seria abrir uma micro empresa para aumentar ainda mais o meu limite.

Outra seria financiar uma carta de crédito para comprar um imóvel no valor X e comprar o imóvel pelo valor Y (mais barato) embolsar a diferença e passar o imóvel.

Após conseguir o valor desejado, meu plano seria abandonar meu trabalho e não pagar a dívida.
O máximo que poderiam fazer é me encher de cartas cobrando ou negociando os empréstimos, sujar meu nome durante 5 anos e me bloquear no banco.

Com 200 mil na mão eu poderia aplicar 190 mil em ações a longo prazo ( dava pra comprar 20.000 ações da ELPL4, o que acha POBRETA ? ) e com os outros 10 mil manter as contas pagas por um tempo até eu encontrar uma outra fonte de renda.

Acredito que, se for possível, não pensarei duas vezes entre trocar meu nome "limpo" pelo fim da escravidão.
Minha mãe é pobre e tem o nome "sujo" por míseros 5 mil reais de juros de cartão.
Minha avó tem o nome "sujo" por que é pobre e solitária com eu.

Os pobres são pessoas abandonadas na SELVA que são obrigadas pela VIDA a fazer empréstimos para pagar depósitos, alugueis, comida, para SOBREVIVER.

Aos que não concordam, não sabem o que é sofrer e se revoltar o tempo todo com a vida; Com alugueis, dividendos e valorização do papel a longo prazo é possível quitar todos os empréstimos e ainda ter dinheiro suficiente para viver bem sem ter que passar anos se sacrificando e economizando no limite.


DETALHE IMPORTANTE:

Economizando MUITO, em uns 8 anos daria pra eu juntar 200 mil reais.
8 anos a pé, sem dormir direito, disputando ônibus , com o dinheiro contado, sendo humilhado na vida e no trabalho.
Em 8 anos quanto estará cotada a Eletropaulo ?
Quanto deixarei de ter arrecadado com alugueis e dividendos?
Porque se sacrificar por 10 ou 20 anos se com uma tretinha você pode mudar a sua vida?
Se é para sujar o nome, melhor sujar direito.

Aceito sugestões.

17 comentários:

  1. E pelo mesmo regulamento, sua escala de serviço não poderia ser assim, pois vc precisaria de pelo menos 36h de repouso entre os plantões. Não tome decisões em momentos de raiva, pois certamente vai agravar sua situação. Também já fui militar. Quando passei por situações assim, direcionei minha raiva para os estudos com muito mais energia. Hoje, devo ganhar um salário 5 vezes maior do que qualquer tenente de merda.

    Faça sua faculdade e estude para concursos top. Esse é o melhor caminho para o militar seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O regulamento existe desde que Dom Dom jogava no Andaraí e nunca se adaptou aos dias atuais.
      Além de não ter tempo de estudar para uma faculdade nem tampouco cursa-la, não me identifico com nenhum curso superior.
      Meus parabéns por passar num concurso top, obrigado pela dica mas confesso que não tenho a menor chance.

      Excluir
    2. Cara, te coloquei no meu blogroll. Crie um e me adiciona também. Eu compreendo o que vc está sentindo, pois já passei por isso. Vc está errado ao dizer que não tem a menor chance.

      Vc deve ter metas antes de partir para um concurso top. No seu lugar, antes de mais nada eu tentaria sair dessa escala. Veja se não há vaga em outra unidade, se algum parente militar pode te ajudar, etc. Vc tb pode sair do quartel passando num concurso mais fácil, de nível estadual ou até mesmo um da prefeitura da sua cidade, apenas com o objetivo de largar o quartel.

      Uma vez longe do quartel, as coisas vão clarear para vc. Cadastre-se nesse fórum para ir se inteirando sobre cargos e planos de estudos: www.forumconcurseiros.com

      Veja concursos abertos em www.pciconcursos.com.br

      Excluir
    3. Meu avô é General. de divisão e a única coisa que me diz é que quando tinha a minha idade comia sopa de grama com filhote de urubu na divisa de Rondônia com a Bolívia.

      Valeu pela dica, vou me cadastrar .

      Excluir
    4. É certo que seu avô pode lhe ajudar com uma transferência para um lugar mais tranquilo. Fale com ele e mexa seus pauzinhos.

      Excluir
  2. Quanta irá despejada em um post! Melhor refrescar a cabeça... procurar um psicólogo e comprar um atestado fake de 6 meses... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refresquei agora a pouco na praia do Leblon.
      Vamos lá:
      Procuro um psicólogo, conto minha história triste e ele me da um atestado de 6 meses.
      Nesses 6 meses meu salário vai cair pela metade, terei que cumprir expediente no quartel e ainda serei motivo de chacota entre os demais. Acho que essa é a última opção caro Srinivasa Ramanujan .

      Entretanto por motivos incompatíveis com a função militar eu posso sim comprar um atestado fake e me reformar com todos os vencimentos. Muito bem lembrado rsrsrsrsrsss

      Excluir
  3. oushi, botei feh, acho q da rock


    mas e se a ELPL miar?

    ResponderExcluir
  4. Se miar você bota pra cantar e investe em outra coisa.

    ResponderExcluir
  5. E a possibilidade de subir nos rankings do exército? Sei que ganham bem os níveis acima?

    ResponderExcluir
  6. Sabe que já pensei em uma loucura dessas?
    O Crédito está cada vez mais fácil...
    Só uma coisa... se tiver dividas e dinheiro investido, pode ser que bloqueiem seus bens, e ai você dançou.
    Teria que pensar em alguma outra alternativa hehe

    (Se pensar bem, o Eike fez isso com o BNDS... pegou uma montanha de dinheiro, quero ver pagar agora...)

    E vida de exercito não é moleza. Repense sua vida, veja se é isso que quer, ou de um jeito de subir, e ai você que vai virar o Fdp que pisa nos outros.

    ResponderExcluir
  7. Exatamente!
    A questão é como conseguir esse crédito de forma honesta.

    ResponderExcluir
  8. Sou gerente de banco e te digo. Só tome cuidado para não fazer dívida maior que 20.000,00 em cada banco, pois acima dos 20.000 eles executam a dívida na justiça. Cada banco tem o seu valor, tem banco cujo valor é 19.000, outros 20.500,00 mas a média gira em torno dos R$ 20.000,00. O ideal é 15.000,00 de cada banco pois abaixo deste valor não vale a pena mover o aparato judiciário que é custoso para tentar na sorte, reaver o valor da dívida.
    Mas quando der o golpe dê com valor soatório alto. O máximo que vai te acontecer é o nome sujo por 5 anos, mas lembre-se. As portas do sistema financeiro nacional (isto é: todos os Bancos e Financeiras) estarão fechados para ti pelo resto da vida, por mais que você não tenha sujado o nome em um respectivo banco. Eles tem um sistema BACEN interligado que tira o seu limite quando percebe que tu está em dívida com outro banco. Por exemplo. Se tu deu calote no ITAÚ e teu nome vai para o SERASA. No mesmo instante o tua conta no BANCO DO BRASIL sofre a perda de limite e empréstimos. Você continurá a ter conta no BANCO DO BRASIL mas não poderá mais pegar empéstimos e nem ter limite, vão ser impostas algumas restrições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso pegar vários empréstimos consignados no mesmo dia sem ser notado ? Ou quando o primeiro bnco me conceder os outros automaticamente cancelam a operação?
      Obrigado pela dica amigo

      Excluir
  9. Caro amigo Blogueiro,


    Acabei de criar um Blog. Estou no Começo e gostaria que você me ajudasse a divulgar. Sabes no começo como é difícil angarear leitores se não estamos linkados a um Blog que já tem tradição.

    Estou aprendendo a manejar as ferramentas do Blog, pois quero linkar você aqui no meu BLOG. Não o fiz porque ainda não encontrei onde posso fazê-lo. Mas estou fuçando para aprender como lidar com ele.

    Meu Blog é este: http://investimentosemvalor.blogspot.com.br/

    Agradeço pela tua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora da resposta meu caro, esse mês foi complicado para mim e fazia tempo que não entrava aqui no Blog. Vou te add agora.
      Agradeço as dicas acima, grande abraço.

      Excluir